Notícias

Curso a distância estuda o novo acordo ortográfico

A atividade, voltada para o âmbito do MPU, vai tratar da aplicação prática das novas regras da língua portuguesa. As 30 horas-aula começam no dia 16 de dezembro, com inscrições até 11 de dezembro.
publicado: 05/12/2008 14h28 última modificação: 31/03/2017 17h18

Para adaptar a realidade do MPU às novas regras da língua portuguesa, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) organiza o curso Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. As 30 horas-aula serão na modalidade de ensino a distância.

O curso vai tratar da aplicação do acordo no dia-a-dia da instituição, como na elaboração de documentos. O material didático estará disponível nas versões impressa e on-line. As aulas começam no dia 16 de dezembro por meio do link EAD, disponível no endereço www.escola.mpu.mp.br, no canto superior direito da página.

Realizado em parceria com o Centro Educacional Tecnológico Brasileiro (CETEB), a atividade tem como professor Marcelo Paiva, especialista em lingüística e docente há 26 anos. Paiva também foi professor do curso Português Jurídico, organizado pela ESMPU, que contou com 200 inscritos.

São ao todo 120 vagas, sendo:

· 67 para membros e servidores do MPF;

· 31 para membros e servidores do MPT;

· 17 para membros e servidores do MPDFT;

· 5 para membros e servidores do MPM.

Servidores sem vínculo e/ou requisitados de outros órgãos da Administração Pública não poderão participar do curso.

As inscrições vão até as 12h do dia 11 de dezembro, somente pelo site da ESMPU, link “Inscrições e Resultados”. Participantes com aproveitamento mínimo de 75% vão receber certificado. Outras informações pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Confira o edital completo.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300