Curso a distância estuda orçamento e finanças públicas

Exclusivo para servidores do Ministério Público da União, treinamento analisará princípios, noções e execução de ciclos orçamentários e balanços financeiros. Inscrições seguem até o dia 20 de junho.
publicado: 06/06/2013 17h32 última modificação: 31/03/2017 17h28
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu até o dia 20 de junho as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Orçamento e Finanças Públicas”, que será ministrado a distância entre os dias 9 de julho e 26 de agosto. O objetivo da atividade acadêmica é capacitar servidores do MPU para o conhecimento legal do orçamento e das finanças públicas, de forma a torná-los aptos a atuarem de maneira eficaz e eficiente.

Com 60 horas-aula, o curso oferece 100 vagas. Dessas, 44 são para servidores do MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. Para se candidatar, o servidor deve ter conhecimentos básicos de internet e disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para a participação nas atividades.

Os interessados podem se inscrever no site www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos participantes será mediante sorteio eletrônico.

Entre os dias 9 e 15 de julho, haverá Curso de Aprendizagem online, sendo facultativa a participação para os servidores que já cursaram o módulo em outro treinamento a distância da Escola.

Programação – A atividade acadêmica abordará fundamentos de orçamento, execução, princípios e noções de ciclos orçamentários, a classificação de receitas e despesas públicas, as licitações e a execução financeira. Além disso, o treinamento envolverá a análise e as contas dos balanços orçamentário, financeiro e patrimonial.

Participantes com 75% de frequência mínima no curso receberão certificado emitido pela ESMPU. Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo.