Curso a distância estuda técnicas de desenvolvimento pessoal e gerencial

Treinamento oferece 50 vagas a servidores do MPU, que poderão se inscrever até as 12h do dia 7 de agosto. Aulas discutirão novos conceitos de gestão que possam aumentar a eficiência e a eficácia dos processos de trabalho nas organizações públicas.
publicado: 28/07/2014 09h30 última modificação: 31/03/2017 17h18

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Desenvolvimento pessoal e gerencial”, que será realizado na modalidade de educação a distância entre os dias 25 de agosto e 10 de outubro. Voltado para servidores do MPU, o treinamento busca identificar novos conceitos e técnicas de gestão e desenvolver habilidades gerenciais que possibilitem o aumento da eficiência e da eficácia na condução dos processos de trabalho nas organizações públicas.

Estão disponíveis 50 vagas, assim distribuídas: 22 para o MPF, 17 para o MPT, nove para o MPDFT e duas para o MPM. Os interessados deverão inscrever-se até as 12h do dia 7 de agosto, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Para participar do curso, é necessário ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação às atividades, além de possuir conhecimentos básicos de internet e contar com facilidade de acesso a computadores e a banda larga.

No período de 25 a 29 de agosto, haverá curso de aprendizagem on-line, sendo facultativa a participação dos servidores que já cursaram esse módulo em outra atividade a distância promovida pela ESMPU.

Conteúdo – Com 60 horas-aula, o treinamento estudará temas como administração pública contemporânea, motivação e comprometimento, planejamento e gestão de carreiras. Também estarão em discussão a liderança de equipes, as tendências e os desafios em gestão de pessoas, além do desenvolvimento de habilidades ligadas à prática gerencial.

Servidores com 85% de participação mínima nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para acessar o edital de abertura de inscrições.