Notícias
Curso aborda direitos da pessoa com deficiência nas relações de trabalho
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o curso de aperfeiçoamento "Tutela jurídica dos direitos fundamentais da pessoa com deficiência nas relações de trabalho". A capacitação será realizada na modalidade híbrida, permitindo participação presencial na sede da ESMPU, em Brasília, com inscrições até 22 de julho (inscreva-se), e virtual, com inscrições até 1º de setembro (inscreva-se). As aulas serão ministradas nos dias 10 e 11 de setembro.
O curso tem carga horária de 12 horas-aula e pretende capacitar os participantes para uma abordagem adequada e aprofundada da temática relacionada aos direitos fundamentais da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, à colheita de provas nos inquéritos civis e às estratégias processuais na ação civil pública. A orientadora pedagógica é a procuradora do Trabalho Fernanda Barreto Naves.
Foram disponibilizadas 130 vagas, sendo 30 para a participação presencial de membros do MPU e servidores do MPF e MPT. As demais vagas são oferecidas na modalidade a distância para membros e servidores do MPU.
Não será permitida a inscrição simultânea nas duas modalidades, sob pena de cancelamento da participação. Fará jus ao certificado o participante que obtiver frequência mínima de 85%, devidamente registrada.
Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.
Atividade: Curso de aperfeiçoamento "Tutela jurídica dos direitos fundamentais da pessoa com deficiência nas relações de trabalho"
Inscrição: até as 12h de 22 de julho para a participação presencial (inscreva-se) e até as 12h de 1º de setembro para EaD (inscreva-se)
Período de realização: 10 e 11 de setembro
Modalidade: híbrida
Vagas: 130 vagas, sendo 30 para participação presencial e 100 para EaD
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300