Curso aborda discriminação da mulher no mercado de trabalho

Com 25 vagas, atividade é voltada para membros do MPT e MPDFT. Interessados podem se inscrever até 1º de março.
publicado: 16/02/2017 15h27 última modificação: 01/06/2017 12h40

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o curso presencial A discriminação da mulher no mercado de trabalho, voltado para membros do MPT e do MPDFT. A atividade acontece entre os dias 3 e 5 de abril, em Brasília.

O objetivo do curso é capacitar os membros a fim de proporcionar uma atuação mais eficaz no combate à discriminação de mulheres nas relações de trabalho.

Estão sendo oferecidas 25 vagas, sendo 24 para membros do MPT e uma para membros do MPDFT. Os interessados poderão se inscrever até as 12h do dia 1º de março pelo linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença. A seleção será por sorteio eletrônico.

Com 16 horas-aula, o conteúdo do treinamento vai abordar, entre outros tópicos: processo histórico da discriminação da mulher nas relações de trabalho, atuação da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no combate à discriminação da mulher, formas de discriminação, jurisprudências relacionadas à discriminação da mulher nas relações de trabalho e atuação do Ministério Público do Trabalho.

As aulas serão ministradas pela procuradora regional do trabalho Adriane Reis de Araújo, pela desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região Thereza Cristina Gosdal, pela antropóloga e professora da Universidade Federal da Bahia, Cecília Maria Bacellar Sardenberg e pela oficial técnica em direitos fundamentais no trabalho da OIT Thais Dumêt Faria.

A ESMPU arcará com o custo de hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas para aqueles com lotação fora de Brasília. Participantes com, no mínimo, 85% de frequência receberão certificado.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.