Curso aborda relação entre processo eletrônico e novos horizontes de atuação

Atividade acontece em São Paulo, de 27 a 29 de abril. Interessados podem se inscrever até dia 08 de abril.
publicado: 15/03/2016 16h05 última modificação: 31/03/2017 17h27

Estão abertas as inscrições para o curso presencial “Processo Eletrônico, inteligência computacional e novos horizontes de investigação - Turma PRT2”, que acontece de 27 a 29 de abril, em São Paulo. O objetivo é abordar a relação entre processo eletrônico, inteligência computacional e novos horizontes de atuação, introduzindo conceitos de tecnologia da informação. A atividade busca também apresentar técnicas de obtenção e cruzamento de dados, expondo variáveis relevantes relacionadas ao processo judicial eletrônico diante de recentes alterações legislativas e de fenômenos como as redes sociais e as ferramentas de comunicação instantânea.

Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”, até as 12h do dia 8 de abril. Estão sendo oferecidas 30 vagas, sendo 20 para membros da PRT2 e 10 para servidores da PRT2.

Durante o treinamento serão abordados os seguintes tópicos: conceitos de tecnologia da informação úteis ao operador do direito; uso de dados e informações obtidas em meio eletrônico; acesso a dados brutos versus acesso / produção de informações e de conhecimentos relevantes; métodos e limites; mapeamento de bancos de dados de natureza pública; inteligência computacional e inovações possíveis no âmbito da tutela coletiva: a experiência da Coordenadoria de Análise e Pesquisa de Informações do MPT; processo eletrônico, mundo digital e função judicante; reflexões sobre a experiência brasileira; mundo digital e teoria geral do processo; provas em meio digital: redes sociais, ferramentas de comunicação instantânea e outros meios eletrônicos; intimidade e privacidade no mundo digital - estudo de casos da Justiça do Trabalho e reflexões sobre inovações na legislação processual e na jurisprudência.

O conteúdo será ministrado pelo procurador do Trabalho Luís Fabiano de Assis e pelo juiz do Trabalho Tabajara Medeiros de Rezende Filho.

Aqueles que frequentarem 85% das atividades receberão certificado.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Edital completo