Curso analisa proteção ao trabalho de atletas adolescentes

Podem participar da atividade membros e servidores do MPT e dos MPs estaduais, juízes do Trabalho e integrantes do sistema de garantias de direitos. Atividade será nos dias 22, 23 e 24 de junho, das 15h às 18h
publicado: 01/06/2021 13h03 última modificação: 01/06/2021 16h34
Ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 15 de junho, para o curso de aperfeiçoamento “Trabalho protegido de atletas adolescentes”. Promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o treinamento ocorre nos dias 22, 23 e 24 de junho, das 15h às 18h, na modalidade a distância síncrona, por meio de plataforma de videoconferência. Inscreva-se.

A atividade é voltada para membros e servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT) e dos MPs estaduais, juízes do Trabalho e integrantes do sistema de garantias de direitos (conselheiros tutelares, assistentes sociais, educadores, conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente e profissionais da saúde).  O objetivo do curso é capacitar os participantes para uma atuação mais efetiva em defesa dos atletas adolescentes em formação que integram as categorias de base das agremiações desportivas do país.

Foram disponibilizadas 130 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por ordem de inscrição. Para participar é preciso ter disponibilidade nos dias e horários da atividade, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet. O certificado será emitido para quem obtiver 85% de frequência mínima nas atividades do curso.

Os capacitadores são as procuradoras do Trabalho Luísa Carvalho Rodrigues e Cristiane Maria Sbalqueiro Lopes; a promotora do Ministério Público do Paraná (MPPR) Juliana Baron; a assistente social do Sindicato dos Atletas de São Paulo, Silvana Trevisan; o advogado Carlos Nicodemos Oliveira; o editor-chefe do 90min Brasil e comentarista da ESPN Brasil Breiller Pires e o ex-jogador de futebol e comentarista do SportTV Edinaldo Batista. A orientadora pedagógica é a procuradora do Trabalho Danielle Cramer.

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital, do projeto pedagógico ou do e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Trabalho protegido de atletas adolescentes”
Inscrição: até as 12h de 15 de junho (inscreva-se)
Período de realização: 22, 23 e 24 de junho, das 15h às 18h
Modalidade: EaD síncrona