Curso aperfeiçoa técnicas de interrogatório e entrevista

Inscrições estão abertas até 24 de março. Atividade será realizada de 5 a 8 de abril no Auditório da Procuradoria da República em Mato Grosso, na capital Cuiabá. O curso pretende melhorar a coleta de informações de denunciantes, testemunhas, partes e investigados.
publicado: 15/03/2010 13h40 última modificação: 31/03/2017 17h27

No período de 15 a 24 de março, estarão abertas as inscrições no processo seletivo para o Curso de Aperfeiçoamento “Técnicas de Interrogatório e Entrevista”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade será realizada de 5 a 8 de abril, no Auditório da Procuradoria da República em Mato Grosso, na cidade de Cuiabá (MT).

As 20 horas-aula do curso (5h por dia) terão o objetivo de explicar técnicas de interrogatório e de entrevista para melhorar a coleta de informações de denunciantes, testemunhas, partes e investigados. As aulas serão ministradas no período vespertino, das 13h30 às 18h30, distribuídas da seguinte forma:

05/04 – Observação, Memorização e Descrição (OMD)

06/04 – Introdução: Aspectos legais, percepção, atenção, memória, regras básicas, riscos do uso de coação

07/04 – Técnicas de entrevista e tipos de perguntas

08/04 – Técnicas de interrogatório e avaliação das informações

A ESMPU emitirá certificado a todos os participantes com no mínimo 75% de frequência. Os interessados devem inscrever-se pelo site da Escola, www.escola.mpu.mp.br, no link “Inscrições”. Ao todo 30 vagas serão distribuídas entre membros do Ministério Público do Trabalho – MPT (14 vagas), servidores do MPT (4 vagas), membros do Ministério Público Federal – MPF (3 vagas) e representantes do MP estadual, juízes trabalhistas e auditores fiscais do trabalho (9 vagas).

A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico, com resultado divulgado no dia 24 de março, a partir das 13h. Eventuais despesas de participação não serão custeadas pela Escola. Outras informações podem ser obtidas no edital de abertura das inscrições (clique aqui) ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Curso de Aperfeiçoamento “Técnicas de Interrogatório e Entrevista”

Quando: 5 a 8 de abril de 2010

Onde: Auditório da Procuradoria da República em Mato Grosso – Rua Estevão de Mendonça, 830 – Bairro Quilombo – Cuiabá (MT)

Inscrições: até 24 de março