Curso apresenta estratégias de atuação no controle externo da atividade policial

Atividade acadêmica oferece 25 vagas aos membros do MPF, do MPM e do MPDFT, que poderão se inscrever até as 12h do dia 3 de agosto.
publicado: 10/07/2015 13h30 última modificação: 31/03/2017 17h23

De 12 a 14 de agosto, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará em Brasília o Curso de Aperfeiçoamento “Controle externo da atividade policial”. Voltado para membros do MPF, do MPM e do MPDFT, o treinamento busca discutir a importância do controle externo da atividade policial e apresentar estratégias e boas práticas de atuação judicial e extrajudicial.

A atividade acadêmica oferece 25 vagas, assim distribuídas: 20 para membros do MPF, 4 para membros do MPDFT e 1 para membros do MPM. Os interessados poderão inscrever-se até as 12h do dia 3 de agosto pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico. Participantes lotados fora da capital federal terão as despesas com passagens aéreas, hospedagem e alimentação custeadas pela ESMPU.

Programação – Com 16 horas-aula, o curso discutirá as modalidades de controle externo e sua abrangência e as estratégias em face das objeções da polícia ao controle externo. A programação contará ainda com estudos sobre rotinas e inspeções, recursos e atuação perante tribunais superiores em matéria de controle externo.

As aulas serão ministradas pelos procuradores da República Alexandre Schneider e Enrico Rodrigues de Freitas e pelos procuradores regionais da República Marcelo de Figueiredo Freire e Luiza Cristina Fonseca Frischeisen.

Participantes com, no mínimo, 85% de frequência receberão certificado. Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da ESMPU pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital e a programação do curso.