Curso apresenta produtos e serviços da Assessoria de Pesquisa e Análise do MPF

Exclusiva para membros do Ministério Público Federal, atividade acadêmica estudará o portal da ASSPA e os sistemas de pedidos de informações e de investigação de movimentações bancárias. Aulas serão realizadas em Brasília entre os dias 5 e 7 de junho.
publicado: 10/05/2013 17h17 última modificação: 31/03/2017 17h28
De 5 a 7 de junho, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará em Brasília o Curso de Aperfeiçoamento “Capacitação da ASSPA”. O objetivo do treinamento é apresentar os produtos e serviços da Assessoria de Pesquisa e Análise (ASSPA) do Ministério Público Federal (MPF),

A ESMPU oferece 30 vagas exclusivas para membros do MPF, que poderão inscrever-se até as 12h do dia 21 de maio pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Participantes lotados fora da capital federal terão as despesas com transporte, hospedagem e alimentação custeadas pela Escola.

O curso será desenvolvido em quatro módulos, que envolverão estudos de casos concretos, o histórico do trabalho desenvolvido pela ASSPA, as competências e atribuições das unidades descentralizadas da Assessoria e seu projeto estratégico. A programação contará com apresentação do Portal da ASSPA e do Sistema de Pedidos de informações. Também estará em destaque o Sistema de Investigação de Movimentações Bancárias (Simba), com discussão de conceitos, nomenclaturas, ferramentas, procedimentos para o afastamento de sigilos bancários, processo de gerenciamento de casos, entre outros tópicos.

À frente da atividade acadêmica estarão coordenadores e servidores da ASSPA. A carga horária total é de 16 horas-aula. Participantes com, no mínimo, 75% de frequência receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital e a programação do curso.