Curso apresenta técnicas de pesquisa de informação jurídica para instrução processual

Atividade oferece 30 vagas para servidores do MPF, do MPT e do MPM que atuam na área fim ou têm a informação jurídica como ferramenta de trabalho. Aulas serão ministradas em Brasília entre os dias 24 e 26 de julho. Inscrições seguem até 8 de julho.
publicado: 10/06/2013 13h44 última modificação: 31/03/2017 17h29
De 24 a 26 de julho, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá em Brasília o Curso de Aperfeiçoamento “Técnicas de pesquisa de informação jurídica para instrução processual”. O objetivo é apresentar algumas técnicas de busca da informação jurídica nos diversos serviços disponíveis na Web, a fim de otimizar e utilizar com mais qualidade o uso dessas ferramentas de pesquisa.

A atividade acadêmica é voltada para servidores do MPF, do MPT e do MPM que atuam na área fim ou têm a informação jurídica como ferramenta de trabalho, tais como assessores jurídicos, analistas processuais, analistas de biblioteconomia e servidores lotados nos gabinetes. A ESMPU oferece 30 vagas, sendo 27 para o MPF, duas para o MPT e uma para o MPM.

Os interessados poderão inscrever-se até as 12h do dia 8 de julho, pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A Escola custeará as despesas com transporte, hospedagem e alimentação aos servidores lotados fora da capital federal.

Programação – Distribuído em quatro módulos temáticos, o curso abordará conceitos sobre conhecimento, pesquisa e fluxo da informação jurídica, com destaque para as fontes de informação, os recursos tecnológicos e os novos ambientes informacionais. Também estarão em estudo a instrução informacional em procedimentos e processos e as técnicas de pesquisa. A programação contará ainda com análise de casos concretos e prática de exercícios de fixação.

À frente da atividade acadêmica estará o servidor Lucivaldo Barros, assessor de estudos e pesquisa jurídica do MPF no Pará.

Participantes com, no mínimo, 75% de frequência receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais poderão ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação.