Curso apresenta trabalho das coordenadorias nacionais do MPT

Voltada para servidores, atividade será realizada em Maceió (AL) nos dias 22 e 23 de setembro. Objetivo é mostrar a atuação de cada coordenadoria no cumprimento das prioridades institucionais. As inscrições para as 30 vagas disponíveis terminam em 11 de setembro.
publicado: 04/09/2009 15h10 última modificação: 31/03/2017 17h25

Estão abertas até 11 de setembro as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Prioridades Institucionais do Ministério Público do Trabalho”, que será promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) em Maceió (AL). A atividade acontece nos dias 22 e 23 de setembro e tem como objetivo mostrar a atuação das coordenadorias nacionais do MPT nas áreas correspondentes aos direitos fundamentais dos trabalhadores. O treinamento oferece 30 vagas, distribuídas entre servidores dos seguintes órgãos: Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região; Procuradoria da República no Estado de Alagoas; Procuradoria da República no Município da Arapiraca; Ministério do Trabalho e Emprego; Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região; e Departamento de Polícia Rodoviária Federal.

A programação inclui palestras e debates que envolvem as ações das oito coordenadorias nacionais, entre elas a de promoção de oportunidades e eliminação da discriminação no trabalho; a de combate à exploração do trabalho da criança e do adolescente; a de erradicação do trabalho escravo; e a de liberdade sindical, criada em maio deste ano. O conteúdo será ministrado por membros do MPT que atuam nas áreas temáticas das coordenadorias. A carga horária é de oito horas-aula.

As atividades acontecem sempre das 8h às 12h20, na PRT-19ª Região, localizada na Rua Professor Lourenço Peixoto, quadra 36, nº 90, Loteamento Stella Maris, Bairro Jatiúca, em Maceió (AL). Eventuais despesas de participação correrão por conta dos inscritos.

Para inscrever-se, os interessados devem acessar o endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Servidores selecionados deverão apresentar autorização da chefia para participar do curso. A ESMPU emitirá certificado para quem obtiver, no mínimo, 75% de frequência na atividade.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelos telefones (61) 3313-5165 / 5130 ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação.

Confira a distribuição de vagas:

• 18 para servidores do MPT lotados na PRT-19;

• 5 para servidores do MPF lotados em Alagoas;

• 3 para o Departamento de Polícia Rodoviária Federal;

• 2 para o Tribunal Regional do Trabalho – 19ª Região; e

• 2 para o Ministério do Trabalho e Emprego.