Curso capacita integrantes do MPT para utilizar o sistema de processos eletrônicos da Justiça do Trabalho

Promovidas em Brasília entre os dias 28 e 30 de maio, as aulas estudarão a interface do PJe-JT, suas funcionalidades, o cadastro e a consulta de processos, além de planos de ação para integração entre essa ferramenta e o sistema MPT Digital. ESMPU oferece 24 vagas.
publicado: 08/04/2014 17h46 última modificação: 31/03/2017 17h19

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará nos dias 28, 29 e 30 de maio, em Brasília, o Curso de Aperfeiçoamento “Plataformas Eletrônicas do PJe”. O objetivo é treinar membros do MPT para utilizar o sistema Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), seja para atividades cotidianas, que envolvem o peticionamento e o recebimento de intimações, seja para situações extraordinárias inerentes ao processo de implantação.

As inscrições para as 24 vagas disponíveis seguem até as 12h do dia 28 de abril e podem ser feitas no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Nesta atividade, haverá custeio de participação para os membros lotados fora da capital federal.

Programação – Ministrado pela diretora processual da Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região, Juliana Zerbato, e pelo procurador do Trabalho Alex Duboc Garbellini, o curso estudará, entre outros aspectos, a interface do PJe-JT, suas funcionalidades, o cadastro e a consulta de processos, além dos planos de ação para integração e comunicação entre essa ferramenta e o sistema MPT Digital.

Participantes com 85% de frequência mínima receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação do curso.