Notícias
Curso capacita profissionais em estratégias de vigilância voltadas à exposição ao mercúrio
A Secretaria de Saúde Indígena (Sesai) do Ministério da Saúde, com o apoio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), promove o Curso de Atualização Profissional em Vigilância e Monitoramento de Populações Expostas ao Mercúrio no Brasil. A atividade será realizada de 2 a 6 de dezembro, das 8h às 17h, na sede da ESMPU, em Brasília.
O treinamento busca capacitar os profissionais para desenvolver e aprimorar estratégias de vigilância em saúde ambiental e ocupacional voltadas à exposição ao mercúrio, abordando metodologias de monitoramento, intervenções eficazes e os desafios associados à proteção de populações vulneráveis.
Foram destinadas dez vagas para os integrantes do MPF e da ESMPU. Também participam da capacitação representantes dos ministérios dos Povos Indígenas (MPI), do Meio Ambiente e Mudança Climática (MMA) e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). As inscrições podem ser feitas até 28 de novembro por meio de formulário eletrônico (acesse aqui).
Atividade: Curso de Atualização Profissional em Vigilância e Monitoramento de Populações Expostas ao Mercúrio no Brasil
Inscrição: feitas até 28 de novembro por meio de formulário eletrônico (acesse aqui).
Período de realização: 2 a 6 de dezembro, das 8h às 17h
Modalidade: presencial na sede da ESMPU
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300