Curso de aperfeiçoamento discute a atuação do MPT em grandes obras

Promovida em Brasília entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, a atividade estudará a questão da atuação do Ministério Público do Trabalho em grandes obras, como as da Copa de 2014. A ESMPU oferece 30 vagas exclusivas para membros do MPT.
publicado: 19/06/2012 19h42 última modificação: 31/03/2017 17h30

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o Curso de AperfeiçoamentoAtuação do Ministério Público do Trabalho em Grandes Obras, atividade acadêmica que será realizada em Brasília entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. O objetivo é aprimorar a atuação dos membros em relação a grandes obras.

O treinamento oferece 30 vagas exclusivas para membros do MPT. Os interessados deverão inscrever-se até as 12h do dia 26 de junho, pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, linkInscrições. Participantes lotados fora da capital federal terão as despesas com transporte, hospedagem e alimentação custeadas pela Escola.

Os participantes serão selecionados por sorteio eletrônico e o resultado será divulgado na página da ESMPU, link “Resultados”, a partir das 15h do dia 26 de junho.

Com 16 horas de duração, o curso estudará questões sindicais e de meio ambiente do trabalho envolvendo grandes obras, como as relacionadas à Copa de 2014, e apresentará um estudo de caso concreto sobre a atuação do MPT nas obras da Usina de Jirau-RO. As aulas serão ministradas por membros do Ministério Público do Trabalho e desembargadores da área trabalhista. A ESMPU emitirá certificado aos participantes com 75% de frequência mínima na atividade.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação do curso.