Curso de aperfeiçoamento discute poder e liderança nas relações de trabalho

Ministrada em dois módulos, um em 12 de maio e outro em 1º de setembro, atividade debaterá o papel do líder na construção de equipes autônomas e os conceitos de autoridade e responsabilidade. As vagas, exclusivas para membros do MPT, serão preenchidas por indicação.
publicado: 26/04/2010 22h04 última modificação: 31/03/2017 17h28

Buscando qualificar procuradores do trabalho para o exercício da liderança e para sintonizá-los com as questões que envolvem a sociedade contemporânea, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá, em dois módulos, o Curso de Aperfeiçoamento “Poder e Liderança nas Relações de Trabalho”. A atividade, exclusiva para membros do Ministério Público do Trabalho (MPT), será realizada em Maceió (AL), nos dias 12 de maio (Módulo I) e 1º de setembro (Módulo II). Os dez participantes serão indicados pela coordenação do curso.

Durante o treinamento, temas como “Autonomia e heteronomia: contradições na prática da liderança”, “Autoridade e responsabilidade” e “O papel do líder na construção de equipes autônomas” serão ministrados aos procuradores do trabalho por meio de exposições interativas e debates. Os participantes também discutirão os estilos de liderança e as visões tradicionais e contemporâneas de poder nas relações internas de trabalho. A carga horária total é de oito horas-aula, sendo quatro horas em cada módulo do treinamento.

Os candidatos indicados têm até as 12h de 30 de abril para realizarem sua inscrição pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A ESMPU divulgará lista dos selecionados a partir das 15h do dia 30 de abril. Os procuradores escolhidos deverão confirmar participação até as 15h do dia 5 de maio, com o envio do termo de compromisso (anexo I do edital) pelo fax (61) 3313-5170 ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Participantes presentes em toda a atividade receberão certificado. A ESMPU não se responsabilizará por despesas decorrentes da participação dos inscritos, como passagens, hospedagem e alimentação. Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário (CAU), pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para acessar o edital e a programação do curso.

Serviço

Curso de aperfeiçoamento “Poder e liderança nas relações de trabalho (módulos I e II)”

Quando: 12 de maio e 1º de setembro de 2010

Onde: Procuradoria Regional do Trabalho na 19º Região - Rua Prof. Lourenço Peixoto - Loteamento Stella Maris, Qd. 36, 90 – Jatiúca - Maceió (AL)