Curso de aperfeiçoamento estuda crimes de informática

Promovida em Brasília entre os dias 6 e 8 de agosto, atividade busca multiplicar conhecimentos sobre investigação e preservação de evidências de crimes relacionados às novas tecnologias. ESMPU oferece 30 vagas a membros e servidores do MPDFT e membros do MPF e do MPM.
publicado: 04/07/2012 17h38 última modificação: 31/03/2017 17h26

Seguem até o dia 13 de julho as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Crimes Cibernéticos e Preservação da Prova Digital”, atividade acadêmica que a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá em Brasília entre os dias 6 e 8 de agosto. O objetivo do curso é multiplicar conhecimentos acerca das metodologias de trabalho utilizadas nos procedimentos investigatórios, na produção de indícios e na preservação de evidências de crimes relacionados às tecnologias atuais.

A ESMPU oferece 30 vagas, assim distribuídas:

• 8 para membros do MPDFT;

• 6 para membros do MPF;

• 2 para membros do MPM;

• 6 para servidores do MPDFT; e

• 8 para delegados da Polícia Civil do Distrito Federal (vagas preenchidas por indicação).

Poderão concorrer às vagas somente membros e servidores que atuem em matéria criminal. Os interessados deverão inscrever-se pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A ESMPU custeará a participação dos membros do MPF e do MPM lotados fora da capital federal.

Programação – Com 16 horas de duração, o curso abordará conceitos iniciais de redes e internet, além da legislação aplicada aos crimes de informática. Também estarão em estudo temas como a investigação de ataques virtuais a sites e contas de e-mail, a preservação de equipamentos e evidências e a interceptação telemática. As aulas serão ministradas por agentes da Polícia Civil do Distrito Federal. Participantes com, no mínimo, 75% de frequência no curso receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação.