Curso de aperfeiçoamento estuda o controle externo da atividade policial

A atividade é voltada para membros do MPDFT, do MPF e do MPM e será realizada em Brasília nos dias 14, 15, 21 e 22 de maio. As inscrições seguem até as 12h do dia 29 de abril, pelo portal da ESMPU.
publicado: 16/04/2015 14h57 última modificação: 31/03/2017 17h25

Nos dias 14, 15, 21 e 22 de maio, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará em Brasília o Curso de Aperfeiçoamento “Controle externo da atividade policial”. Além de apresentar estratégias e boas práticas de atuação judicial e extrajudicial, o curso pretende discutir a importância do controle externo e as relações entre a polícia e o Ministério Público por meio da prática do inquérito e do exercício do controle em seu viés concentrado.

A atividade oferece 20 vagas para membros do MPDFT, quatro para membros do MPF e uma para membros do MPM, que deverão se inscrever até as 12h do dia 29 de abril, pelo endereço http://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A ESMPU arcará com as despesas de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas para os participantes lotados fora da capital federal.

Programação – Entre os temas abordados no curso de 16 horas-aula estarão: “Criminologia do desvio policial”; “Estado de Direito e atuação policial”; “Atuação do Núcleo de Investigação e Controle Externo da Atividade Policial (NCAP)”; “Investigação de crimes praticados por policiais”; e “Rotinas de controle externo processual e extraprocessual”. Além de aulas teóricas, a atividade contará com uma oficina de estudo de caso.

À frente do treinamento estarão os promotores de Justiça do MPDFT Thiago André Pierobom de Ávila, Marcelo da Silva Oliveira, Cláudio Henrique Portela do Rego e Luis Gustavo Maia Lima.

Participantes com no mínimo 85% de frequência receberão certificado emitido pela ESMPU. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital e a programação do curso
.