Curso de aperfeiçoamento estuda patrimônio cultural

As aulas serão de 15 a 18 de setembro, em Brasília. Entre os assuntos abordados, estão cultura e meio ambiente, responsabilidade civil por danos ao patrimônio e desapropriação.
publicado: 15/08/2008 14h12 última modificação: 31/03/2017 17h26

Estão abertas as inscrições para o curso de aperfeiçoamento Patrimônio Cultural, que oferece 30 vagas para membros do MPDFT. A atividade será em Brasília, de 15 a 18 de setembro, com 16 horas-aula.

Os promotores Marcos Paulo Miranda e Ana Maria Marchesan serão os docentes. O primeiro integra a Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais. Marchesan atua na Promotoria do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul. Ambos publicaram livros sobre suas áreas de atuação.

Entre os assuntos abordados, estão proteção constitucional do patrimônio cultural, responsabilidade civil por danos ao patrimônio, desapropriação e tombamento. Parte do curso vai analisar a relação cultura- meio ambiente e a importância desses para a ordem social e a qualidade de vida.

As inscrições vão até o dia 31 de agosto, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”. Os participantes com freqüência mínima de 75% receberão certificado.

Outras informações, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Confira o edital.

Confira a programação.