Curso de Gestão da Comunicação: abertas inscrições para a segunda turma

Treinamento será promovido em Brasília nos dias 18 e 19 de novembro. As 11 vagas disponíveis são exclusivas para assessores de comunicação lotados nas unidades do MPF e do MPT da Região Norte e dos estados do Maranhão e do Piauí.
publicado: 04/11/2010 15h40 última modificação: 31/03/2017 17h26

Estão abertas até 12 de novembro as inscrições para a segunda turma do Curso de Aperfeiçoamento “Gestão da Comunicação”. A atividade será promovida na sede da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em Brasília, nos dias 18 e 19 de novembro. A ESMPU oferece ao todo 11 vagas exclusivas para assessores de comunicação lotados nas unidades do MPF e do MPT da Região Norte e dos estados do Maranhão e do Piauí.

O objetivo do treinamento é atualizar os profissionais das assessorias sobre novas ferramentas de comunicação estratégica e integrada. O curso combinará teoria e prática e será distribuído em módulos temáticos. O conteúdo inclui estudos sobre o cenário atual das redações, as novas mídias, o papel do gestor de comunicação, a comunicação integrada, o planejamento estratégico em comunicação e os instrumentos de gestão (veja a programação completa). À frente do treinamento estarão profissionais especializados em gestão da comunicação nas organizações, assessoria de imprensa, comunicação empresarial e gerenciamento de crises.

O curso tem carga horária de 12 horas-aula e será realizado em um dia e meio. Além de emitir certificado, a ESMPU custeará as despesas com passagens aéreas e concederá bolsa-auxílio a todos os participantes.

Para confirmar a inscrição, os interessados deverão atualizar cadastro no portal da ESMPU (www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”) e enviar até as 12h de 12 de novembro, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br ou pelo fax (61) 3313-5170, a autorização da chefia imediata, o termo de compromisso anexo ao edital de abertura de inscrições (clique aqui) e a solicitação de bolsa-auxílio e passagens.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br ou pelo telefone (61) 3313-5165.

Próximas turmas
– O curso “Gestão da Comunicação” contará com mais três turmas a serem promovidas até dezembro. Na cidade de Recife (PE), o treinamento acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro. Participarão assessores lotados na Região Nordeste, com exceção dos estados do Piauí e do Maranhão. Nos dias 9 e 10 de dezembro, o curso será realizado em Porto Alegre (RS) para assessores da Região Sul e do estado de Mato Grosso do Sul. A última turma, voltada ao pessoal lotado na Região Sudeste, acontecerá em São Paulo (SP) nos dias 15 e 16 de dezembro.