Curso de ingresso e vitaliciamento: ESMPU publicará trabalhos dos participantes

Edição especial vai reunir os textos de autoria dos procuradores participantes do curso e dos coordenadores de disciplina. A idéia é disseminar o conhecimento produzido durante as atividades.
publicado: 06/06/2008 13h57 última modificação: 31/03/2017 17h24

Os trabalhos finais produzidos pelos procuradores da República participantes do VI Curso de Ingresso e Vitaliciamento poderão ser publicados pela Escola Superior do Ministério Público da União. De acordo com o regulamento do curso, os participantes devem elaborar um texto inédito, de no mínimo cinco e no máximo dez mil palavras, sobre qualquer um dos temas discutidos no curso. Com o objetivo de disseminar esse conhecimento, a Escola editará obra especial. Para integrar o livro, os trabalhos serão submetidos ao Conselho Editorial da Escola. O material de autoria dos coordenadores de disciplina também poderá fazer parte da publicação.

Promovido pela ESMPU, o VI Curso de Ingresso e Vitaliciamento tem 41participantes e acontece via Internet, na modalidade educação a distância. São onze disciplinas, que abordam temas como direito penal e processual penal, defesa da probidade administrativa e do patrimônio público, direitos humanos, índios e minorias, atuação eleitoral, entre outros. O objetivo é proporcionar aos procuradores uma visão panorâmica das diversas áreas de atuação do Ministério Público Federal. As atividades são voltadas para a prática e discutem o trabalho diário dos novos membros da instituição. O curso começou em março e segue até dezembro deste ano.