Curso de Legal Storytelling está com inscrições abertas até 27 de julho

São 25 vagas para membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP
publicado: 08/07/2021 14h28 última modificação: 09/07/2021 13h19
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 27 de julho, para o curso de aperfeiçoamento ”Storytelling com foco no Direito: legal storytelling – Turma 1/2021"​, na modalidade EaD síncrona, por meio de plataforma de videoconferência. A atividade será realizada nos dias 3, 5, 10 e 12 de agosto, das 9h às 12h. Inscreva-se.

O curso é destinado a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP). O objetivo da atividade é aprimorar a capacidade narrativa com a utilização de storytelling, de tal forma que os participantes consigam contar histórias que gerem conexão entre o locutor e o interlocutor. Serão abordados os mecanismos por trás de histórias memoráveis e como construir e contar histórias com início, meio e fim de maneira persuasiva, articulada e objetiva, fazendo com que o público entenda os principais pontos e seja convencido dos argumentos apresentados.

O capacitador do curso é o promotor de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) Pedro Borges Mourão, coordenador acadêmico do Direito Inovador, professor da Academia de Forense Digital e sócio-fundador da Academia Brasileira de Direito Digital. O orientador pedagógico é o procurador da República Alexandre Senra.

Foram disponibilizadas 25 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuam em matéria relacionada ao tema do curso e não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no atual ano letivo. Para participar é preciso ter disponibilidade para acompanhar a atividade, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

Rotas de Aprendizagem em Inovação – O curso integra o programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, idealizado pelo InovaEscola – Laboratório de Transformação da ESMPU, cujo objetivo é promover o desenvolvimento de membros e servidores do MPU em temáticas ligadas à inovação, de forma modular, autônoma, individualizada e orientada às necessidades da instituição. O aluno que participar de todas as atividades previstas nas trilhas de aprendizagem do programa terá direito a certificação de reconhecimento. Saiba mais.

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital, do projeto pedagógico ou do e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento "Storytelling com foco no Direito: legal storytelling – Turma 1/2021"
Inscrição: até as 12h de 27 de julho (inscreva-se)
Período de realização: 3, 5, 10 e 12 de agosto, das 9h às 12h
Modalidade: EaD síncrona, por meio de plataforma de videoconferência