Curso debate a segurança do trabalhador na construção civil

O edital foi retificado; os participantes serão indicados pelas PRTs. A atividade vai estudar a atuação do MPT e do MTE, acidentes trabalhistas, entre outros assuntos.
publicado: 23/07/2008 15h00 última modificação: 31/03/2017 17h27

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o curso de aperfeiçoamento A Saúde e a Segurança dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil. A atividade será no dia 7 de agosto em Brasília, com participantes indicados pelas PRTs.

O curso vai estudar a necessidade de intervenção do MPT na área, o elevado número de acidentes trabalhistas e de doenças ocupacionais, ações do Ministério do Trabalho e Emprego, entre outros temas. A metodologia inclui análise de casos reais e debates, totalizando oito horas-aula.

As inscrições vão até 29 de julho, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”. Participantes com freqüência mínima de 75% receberão certificado. Outras informações pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Confira o edital.

Confira a programação.