Curso debate acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência

Voltado para membros do MPT, MPF e MPDFT, treinamento acontece em Brasília, de 11 a 13 de maio. Inscrições vão até 4 de abril.
publicado: 22/03/2016 15h54 última modificação: 31/03/2017 17h24

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) lançou o curso presencial Novos contornos de acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência - Lei Brasileira de Inclusão”, voltado para membros do MPT, MPF e MPDFT. O objetivo é discutir a questão da acessibilidade, a fim de proporcionar uma atuação mais eficaz no combate à discriminação de pessoas com deficiência.

As inscrições podem ser realizadas até as 12 horas do o dia 4 de abril pelo link Inscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br. A ESMPU oferece 25 vagas, sendo 19 para o MPT, quatro para o MPF e duas para o MPDFT. A seleção será por sorteio eletrônico.

O curso acontece em Brasília de 11 a 13 de maio. Serão discutidos, entre outros temas, acessibilidade no meio ambiente de trabalho, tecnologia assistiva, desenho universal, adequação razoável, normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), questões práticas para adequação das empresas, modelo social e a nova concepção da pessoa com deficiência, discriminação da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, mitos em torno das dificuldades em contratar pessoas com deficiência, estratégias de atuação do MPT e estudos de caso sobre acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência.

O treinamento de 16 horas-aula será ministrado pelo professor e consultor na área de inclusão social Romeu Kazumi Sassaki, pelo Desembargador do Trabalho Ricardo Tadeu Marques da Fonseca e pela procuradora do Trabalho Andrea Nice Silveira Lino Lopes.

O certificado será entregue para quem obtiver frequência mínima de 85%. A Escola vai custear as despesas com hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas para os lotados fora de Brasília.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Confira o edital.