Curso debate ativismo judicial

Atividade gratuita é aberta ao público externo. Inscrições podem ser feitas até as 12h de 13 de outubro
publicado: 26/09/2022 14h13 última modificação: 26/09/2022 14h13
Ilustração

Estão abertas as inscrições do curso de aperfeiçoamento “Ativismo judicial, ministerial e juristocracia”, na modalidade a distância síncrona, até as 12h de 13 de outubro. A atividade, promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), será realizada nos dias 24, 25 e 27 de outubro, das 8h30 às 12h30, por meio da plataforma de videoconferência Moodle. Inscreva-se.

Foram destinadas 290 vagas aos integrantes do MPF, MPM, MPDFT, MPs estaduais e Conselho Nacional do MP (CNMP), além do público externo. Os candidatos serão selecionados por meio de classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. Terá direito ao certificado o participante que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades. O link de confirmação no Moodle será disponibilizado 15 minutos antes do início de cada aula.

Com 12 horas-aula, a atividade tem por objetivo mostrar as consequências trazidas pelo ativismo judicial à democracia. O orientador pedagógico e um dos capacitadores é o promotor de Justiça Militar Adriano Alves Marreiros. Entre os capacitadores estão magistrados, membros do MP e advogados.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: curso de aperfeiçoamento “Ativismo judicial, ministerial e juristocracia”
Inscrição: até as 12h de 13 de outubro (inscreva-se)
Período de realização: 24, 25 e 27 de outubro, das 8h30 às 12h30
Modalidade: EaD síncrona