Curso debate estratégias de atuação em face dos impactos ambientais dos agrotóxicos

Voltado para membros do MPT, MPF e MPDFT, treinamento acontece em Brasília, de 27 a 29 de abril. Inscrições vão até 21 de março
publicado: 10/03/2016 10h49 última modificação: 31/03/2017 17h30

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) lançou o curso presencial “Atuação estratégica em face dos impactos ambientais dos agrotóxicos”, voltado para membros do MPT, MPF e MPDFT. O objetivo é discutir possibilidades estratégicas de atuação frente aos impactos ambientais provocados pelos agrotóxicos na saúde dos trabalhadores.

As inscrições podem ser realizadas até as 12 horas do o dia 21 de março pelo link Inscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br. A ESMPU oferece 25 vagas, sendo 22 para o MPT, 2 para o MPF e 1 para o MPDFT. A seleção será por sorteio eletrônico.

O curso acontece em Brasília de 27 a 29 de abril. Serão discutidos, entre outros temas, os impactos da utilização indiscriminada de agroquímicos e o projeto de pesquisa “Avaliação da contaminação ocupacional, ambiental e alimentar por agrotóxicos na Bacia do Juruena”.

O treinamento de 16 horas-aula será ministrado pelo procurador do Trabalho Leomar Daroncho, pelo professor da Universidade Federal do Mato Grosso Wanderlei Antonio Pignati e pelo pesquisador do Núcleo de Estudos Ambientais e Saúde do Trabalhador (NEAST) do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de Mato Grosso Jackson Rogerio Barbosa.

O certificado será entregue para quem obtiver frequência mínima de 85%. A Escola vai custear as despesas com hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas para os lotados fora de Brasília.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Confira o edital.