Curso desenvolve competências de liderança e solução de conflitos

Voltada para membros do MPT, atividade envolverá uma palestra presencial e quatro sessões individuais de “coaching”, via Skype. Objetivo é despertar a reflexão acerca da importância do autodesenvolvimento para uma postura ética nas relações socioprofissionais.
publicado: 22/08/2014 18h13 última modificação: 31/03/2017 17h27

Membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) poderão inscrever-se até as 12h do dia 4 de setembro para participar do Curso de Aperfeiçoamento “Técnicas de negociação – Desenvolvimento de inteligência emocional”. Promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o treinamento busca desenvolver competências interpessoais e de gestão de pessoas para o exercício da liderança, além de despertar a reflexão acerca da importância do autodesenvolvimento para uma postura ética nas relações socioprofissionais.

A atividade acadêmica envolverá uma palestra presencial, ministrada em Brasília no dia 22 de setembro, das 14h às 16h, e quatro sessões individuais de coaching com duração de uma hora, via Skype. As sessões serão marcadas entre o participante e o coach e deverão ser realizadas em 2014.

Estão disponíveis 16 vagas para membros do MPT, que deverão se inscrever pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico. A ESMPU custeará a participação na palestra aos membros lotados fora da capital federal.

Conteúdo – Com seis horas-aula, o curso estudará, entre outros temas, a liderança como agente de transformação organizacional; os modelos de gestão e de liderança; o papel do gestor-líder; as tendências em gestão de pessoas; a construção de competências em liderança; a delegação de tarefas; a administração de reuniões; a gestão de conflitos; e as técnicas de negociação.

A ESMPU emitirá certificado aos participantes com 85% de frequência mínima na carga horária total do curso.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições.