Curso discute aspectos polêmicos sobre trabalho infantil e aprendizagem profissional

Promovida em Brasília entre os dias 20 e 22 de agosto, atividade acadêmica oferece 27 vagas para membros do MPT e três vagas para membros do MPDFT. As inscrições seguem até as 12h do dia 29 de julho, no portal da ESMPU.
publicado: 24/06/2013 14h11 última modificação: 31/03/2017 17h25
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará em Brasília, entre os dias 20 e 22 de agosto, o Curso de Aperfeiçoamento “O trabalho infantil e a aprendizagem profissional: aspectos polêmicos”. Voltado para membros do MPT e do MPDFT, o treinamento propõe capacitar os participantes em relação à atuação como promotores de direitos para combater o trabalho infantil e incentivar a ampliação da aprendizagem profissional no país.

Estão disponíveis 30 vagas, sendo 27 para membros do MPT e três para membros do MPDFT, que poderão inscrever-se até as 12h do dia 29 de julho, pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os procuradores do Trabalho lotados fora da capital federal terão as despesas de participação custeadas pela ESMPU.

Programação – Com 16 horas-aula, o curso discutirá, entre outros temas, aspectos polêmicos sobre a aprendizagem profissional, o papel do orientador, a gestante aprendiz, o cálculo da cota de aprendizagem e as principais demandas enfrentadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Também estarão em estudo a aprendizagem nos setores de vigilância, asseio/conservação e transporte, além das estratégias para interiorização da aprendizagem, com foco na questão da ação afirmativa para adolescentes vulneráveis.

As aulas serão ministradas pela procuradora regional do Trabalho Mariane Josviak, pela coordenadora-geral da Coordenação de Preparação e Intermediação de Mão de Obra Juvenil do MTE, Ana Alencastro, e pelo procurador do Trabalho Raymundo Ribeiro Júnior.

Participantes com 85% de frequência mínima receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação.