Curso discute aspectos práticos e jurídicos da Operação Lava Jato

Atividade acontece em Porto Alegre, de 18 e 25 de abril. Interessados podem se inscrever até dia 21 de março.
publicado: 11/03/2016 16h27 última modificação: 31/03/2017 17h27

Estão abertas as inscrições para o curso presencial “Lava Jato: aspectos práticos e jurídicos - PRR4”, que acontece de 18 e 25 de abril, em Porto Alegre. O objetivo é capacitar membros e servidores do MPF e do Judiciário Federal da 4ª Região para a atuação no combate à corrupção a partir da experiência prática e jurídica da Operação Lava Jato.

Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”, até as 12h do dia 21 de março. Estão sendo oferecidas 100 vagas, divididas da seguinte forma: 20 para membros da PRR 4 e da PR/RS, 50 para servidores da PRR4 e da PR/RS e 30 para membros e servidores indicados da Justiça Federal da 4a Região.

Durante as aulas serão abordados temas relacionados aos crimes do colarinho branco; mudanças de paradigma da jurisprudência no caso Lava Jato; modelo de força-tarefa; atuação conjunta com outros órgãos; colaboração premiada; cooperação internacional; especificidades da investigação de autoridades com foro privilegiado; tipologias de lavagem de dinheiro identificadas no caso Lava Jato; técnicas especiais de investigação; modalidades especiais de investigação: delação premiada, escuta telefônica e captação de dados telemáticos; entre outros tópicos.

O conteúdo será ministrado pelo procurador Regional da República Antônio Carlos Welter e pelos procuradores da República Andrey Borges de Mendonça, Diogo Castor de Mattos e Roberson Henrique Pozzobon.

A ESMPU não custeará despesas com hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas para os participantes do curso.

Apenas aqueles que frequentarem 85% das atividades receberão certificado.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Edital completo