Curso discute aspectos práticos e jurídicos da Operação Lava Jato

Atividade acontece em Brasília, de 5 a 7 de abril, e é voltada para membros do MPF, MPM e MPDFT. Interessados podem se inscrever até dia 3 de março.
publicado: 23/02/2016 14h24 última modificação: 31/03/2017 17h22

Estão abertas as inscrições para o curso presencial Lava Jato: aspectos práticos e jurídicos. O treinamento acontece de 5 a 7 de abril, em Brasília. Estão sendo oferecidas 21 vagas para membros do MPF, duas para membros do MPM e duas para membros do MPDFT.

O objetivo do curso é capacitar os membros no combate à corrupção com foco na experiência prática e jurídica da Operação Lava Jato. Os interessados podem se inscrever pelo endereço http://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”, até as 12h do dia 3 de março.

Durante as aulas serão abordados temas relacionados aos crimes do colarinho branco, mudanças de paradigma da jurisprudência no caso Lava Jato, modelo de força-tarefa, atuação conjunta com outros órgãos, colaboração premiada, cooperação internacional, especificidades da investigação de autoridades com foro privilegiado, questões cíveis relacionadas à Lava Jato, acordo de leniência cível e avaliação de compliance, entre outros tópicos. O conteúdo será ministrado pelos procuradores da República Andrey Borges de Mendonça, Athayde Ribeiro Costa, Diogo Castor de Mattos e Roberson Henrique Pozzobon.

As despesas com hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas para os participantes lotados fora de Brasília serão custeados pela Escola. Apenas aqueles que frequentarem 85% das atividades receberão certificado.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Edital e programação completos.