Curso discute atuação junto aos povos originários e comunidades tradicionais

Atividade EaD síncrona será realizada de 4 a 7 de junho pelo Moodle. Inscrições vão até 24 de maio
publicado: 13/05/2024 13h41 última modificação: 13/05/2024 13h45
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 20 de maio, para o curso de aperfeiçoamento "Resoluções n. 230/2021 CNMP e n. 454/2022 CNJ: Atuação do Ministério Público e do Judiciário junto aos povos originários e comunidades tradicionais". O treinamento será realizado na modalidade a distância síncrona nos dias 4, 5, 6 e 7 de junho, no período vespertino, pela plataforma de videoconferência Moodle. Inscreva-se.

Com 15 horas-aula, o curso visa proporcionar aos participantes a compreensão das Resoluções n. 230 do CNMP e n. 454 do CNJ, capacitando-os a atuarem com os segmentos dos povos originários e comunidades tradicionais, respeitando aspectos da interculturalidade, tradicionalidade e organização social.

Foram disponibilizadas 145 vagas para membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP. Os inscritos serão selecionados por classificação, e o certificado de participação será emitido pela ESMPU para quem obtiver frequência mínima de 85% nas atividades, devidamente registrada no Moodle.

A orientadora pedagógica é a historiadora Andréa Valentim Alves Ferreira, doutoranda em Antropologia e mestre em Sustentabilidade junto a Povos e Territórios Tradicionais da Universidade de Brasília (MESPT/UnB). Entre os capacitadores, estão representantes do sistema de Justiça, professores e antropólogos.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: curso de aperfeiçoamento "Resoluções n. 230/2021 CNMP e n. 454/2022 CNJ: atuação do Ministério Público e do Judiciário junto aos povos originários e comunidades tradicionais"
Inscrição: até as 12h de 24 de maio (inscreva-se)
Período de realização: 4, 5, 6 e 7 de junho
Modalidade: EaD síncrona