Notícias
Curso discute enfrentamento da discriminação e do assédio no ambiente de trabalho
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com inscrições abertas, até as 12h de 20 de fevereiro, para o curso de aperfeiçoamento “Aspectos trabalhistas, penais e psicológicos do enfrentamento a discriminações e assédios no meio ambiente do trabalho”. A atividade será realizada na modalidade EaD síncrona, por meio de plataforma de videoconferência, de 2 a 9 de março. Inscreva-se.
Com 12 horas-aula, o curso tem como objetivo promover o estudo e a efetivação das normativas relacionadas à prevenção, erradicação e punição do assédio e da discriminação no ambiente laboral. A capacitação adota abordagem dialogal e interdisciplinar, articulando conhecimentos do Direito, da Sociologia, da Pedagogia, da Psicologia e da Filosofia. A orientadora pedagógica é a procuradora regional do Trabalho Lutiana Nacur Lorentz.
São oferecidas 40 vagas, destinadas a membros e servidores do MPT e dos MPs estaduais. A seleção dos inscritos será feita por meio de classificação, conforme critérios definidos no projeto pedagógico, levando em conta, entre outros aspectos, a atuação na área temática.
O certificado será emitido pela ESMPU aos participantes que obtiverem frequência mínima de 85%, devidamente registrada.
Para mais informações, consulte o edital, o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.
Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Aspectos trabalhistas, penais e psicológicos do enfrentamento a discriminações e assédios no meio ambiente do trabalho”
Inscrições: até as 12h de 20 de fevereiro (inscreva-se)
Período de realização: 2, 3, 4, 5, 6 e 9 de março, das 16h às 18h
Modalidade: EaD síncrona
Vagas: 40
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300