Curso discute fundamentos da cooperação jurídica internacional

Atividade é voltada para membros e servidores do Ministério Público da União e será realizada entre 29 de setembro e 1º de outubro em Brasília. Inscrições seguem até as 12h do dia 14 de setembro.
publicado: 01/09/2015 17h28 última modificação: 31/03/2017 17h26

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Aperfeiçoamento “Cooperação internacional e recuperação de ativos” da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade será realizada de 29 de setembro a 1º de outubro em Brasília. O objetivo é capacitar os participantes na área de cooperação jurídica internacional e estudar casos práticos relacionados com essa matéria.

O curso oferece 36 vagas para membros e servidores do Ministério Público da União (MPU), sendo 20 para membros do MPF, 5 para servidores do MPF e 11 para servidores indicados da Secretaria de Cooperação Internacional. Os interessados deverão inscrever-se até as 12h do dia 14 de setembro, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A ESMPU custeará as despesas com passagens aéreas, hospedagem e alimentação de membros e servidores lotados fora da capital federal.

Programação – As 16 horas de curso abordarão os fundamentos da cooperação jurídica internacional, o seu papel na Operação Lava Jato e nos direitos humanos. Também serão discutidos temas como a investigação patrimonial internacional e o trabalho de equipes conjuntas de investigação.

A programação contará ainda com análise de casos práticos resolvidos pela Secretaria de Cooperação Jurídica Internacional da Procuradoria Geral da República. As aulas serão ministradas pelos procuradores da República Patrícia Maria Núñez Weber, Diogo Castor de Mattos, Rodrigo Leite Prado e Isac Barcelos Pereira de Souza, pelo secretário de Cooperação Internacional da PGR, Vladimir Barros Aras, e pela procuradora regional da República Denise Neves Abade.

Participantes com 85% de frequência mínima no curso receberão certificado emitido pela ESMPU. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.