Notícias

Curso discute implementação de diligência na gestão do trabalho em empresas

Atividade será realizada nos dias 7 e 8 de maio, na modalidade EaD síncrona. Prazo de inscrição vai até 30 de abril
publicado: 09/04/2025 14h47 última modificação: 10/04/2025 17h15

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 30 de abril, para o curso de aperfeiçoamento “Empresas e direitos humanos: implementando a devida diligência na gestão do trabalho. Boas práticas e estratégias”. A atividade será realizada na modalidade EaD síncrona, por meio de plataforma de videoconferência, nos dias 7 e 8 de maio. Inscreva-se.

Com carga horária de 11 horas-aula, a atividade tem como objetivo capacitar os participantes para identificar, avaliar e mitigar os impactos adversos das atividades empresariais sobre os direitos humanos. Dessa forma, busca-se promover a implementação de processos de diligência na gestão do trabalho e na adoção de boas práticas e estratégias que assegurem o respeito aos direitos humanos e a prevenção à violência no ambiente de trabalho.

São 50 vagas destinadas a membros e servidores do MPT e do MPF. O certificado será emitido pela ESMPU ao participante que obtiver frequência mínima de 85%, devidamente registrada. A orientadora pedagógica é a subprocuradora-geral do Trabalho Izabel Christina Baptista Queiroz Ramos.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.

Atividade: “Empresas e direitos humanos: implementando a devida diligência na gestão do trabalho. Boas práticas e estratégias”
Inscrição: até as 12h de 30 de abril (inscreva-se)
Período de realização: 7 e 8 de maio, das 14h às 19h e das 13h às 19h, respectivamente
Modalidade: 
EaD síncrona
Vagas: 50

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300