Notícias

Curso discute inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Voltado para membros do MPT e do MPF, treinamento contará com aulas sobre a lei de reserva de cargos, a atuação da Coordigualdade, os grupos vulneráveis, a inclusão psicossocial, entre outros temas. Inscrições seguem até as 12h do dia 4 de novembro.
publicado: 23/10/2013 17h00 última modificação: 31/03/2017 17h23

De 19 a 21 de novembro, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará em Brasília o Curso de Aperfeiçoamento “Inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho: novos contornos”. O treinamento reunirá membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério Público Federal (MPF) para discutir questões atuais sobre o tema.

A ESMPU oferece 35 vagas, sendo 32 para membros do MPT e três para membros do MPF, que poderão inscrever-se até as 12h do dia 4 de novembro no endereço http://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Participantes lotados fora da capital federal terão as despesas custeadas.

Programação – Com 16 horas-aula, o curso envolverá estudos sobre processo civilizatório, grupos vulneráveis e as pessoas com deficiência. As aulas discutirão a deficiência mental (psicossocial), a lei de reserva de cargos, os transtornos mentais graves e a inclusão psicossocial. A programação contará ainda com análise da atuação da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade) na inclusão de pessoas com deficiência.

À frente da atividade acadêmica estarão membros do MPT e da Justiça do Trabalho, auditores fiscais do trabalho e psiquiatras.

A ESMPU emitirá certificado aos participantes com 85% de frequência mínima.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação do curso.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300