Curso discute proteção de testemunhas e do réu colaborador

Voltada para membros do MPF, do MPM e do MPDFT, atividade estudará legislação aplicada, aspectos teóricos, dificuldades práticas sobre o acordo de delação premiada, atuação do Ministério Público, entre outros temas. Inscrições seguem até 21 de agosto.
publicado: 13/08/2013 17h27 última modificação: 31/03/2017 17h29

De 2 a 4 de setembro, em Brasília, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará o Curso de Aperfeiçoamento “Colaboração premiada, proteção de testemunhas e do réu colaborador”. Com 16 horas-aula, o treinamento buscará indicar o procedimento prático necessário para a inclusão de uma testemunha em regime de proteção, verificar os aspectos relacionados com a eficaz elaboração de um acordo de colaboração premiada, além de discutir questões teóricas e dificuldades que envolvem o tema.

A ESMPU oferece 27 vagas para membros do MPF, duas vagas para membros do MPDFT e uma vaga para membros do MPM, que poderão inscrever-se até as 12h do dia 21 de agosto, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A Escola arcará com o pagamento de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas para os participantes lotados fora da capital federal.

Programação – Entre os conteúdos estudados, estarão legislação, aspectos teóricos e dificuldades práticas sobre a questão do réu colaborador e do acordo de delação premiada. A programação contará ainda com estudo de caso encerrado de delação premiada, discussões sobre o programa de proteção a vítimas e testemunhas ameaçadas, participação do Ministério Público, análise, à luz do direito comparado, do depoimento da testemunha em juízo, formas de proteção, entre outros temas.

As aulas serão ministradas pelos procuradores da República Vladimir Aras, Lívia Tinoco e Diego Fajardo de Souza e pelo procurador regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima.

Participantes com 85% de frequência mínima receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para acessar o edital e a programação.