Curso discute trabalho em ambiente virtual

Capacitação presencial será em 14 de junho na sede da ESMPU. Podem participar membros e analistas em Direito do MPU. Haverá custeio para os 20 primeiros discentes classificados de fora de Brasília
publicado: 11/05/2022 17h00 última modificação: 11/05/2022 19h44
ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 16 de maio, do curso de aperfeiçoamento “Trabalho em ambiente virtual: causas, efeitos e conformação”. A atividade será realizada na modalidade presencial, em 14 de junho, das 14h às 18h, na sede da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Inscreva-se.

Podem participar da atividade membros e analistas em Direito do MPU. O objetivo é proporcionar aos discentes uma visão do direito comparado em questões controversas do trabalho em ambiente virtual. O orientador pedagógico é o diretor-geral adjunto da ESMPU, Manoel Jorge e Silva Neto. O capacitador é o advogado Célio Pereira Oliveira Neto, doutor em Direito do Trabalho e autor do livro “Trabalho em ambiente virtual: causas, efeitos e conformação”, LTr: 2021, 2ª edição, que será lançado durante o curso. Confira a programação.

Foram disponibilizadas 40 vagas. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico e terão preferência os candidatos que atuem em matéria relacionada à temática do curso e que, no ano letivo, ainda não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. É preciso ter disponibilidade para participar da atividade e estar imunizado contra a covid-19.

Custeio – A ESMPU arcará com o pagamento de bolsa-capacitação e passagens aos 20 primeiros discentes classificados – desde que não estejam lotados ou em exercício em Brasília ou na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).

Medidas sanitárias – Em observação aos protocolos de segurança sanitária para evitar a transmissão da covid-19, a atividade será no auditório térreo da ESMPU, com ambiente ventilado e ocupação reduzida em 50% da capacidade total. O palestrante fará sua exposição em mesa diretiva equipada com acrílico protetor. A utilização de máscaras de proteção facial seguirá o estabelecido pelo Poder Executivo local, nos termos da Portaria ESMPU n. 30/2022. Recomenda-se, contudo, seu uso em virtude da persistência dos riscos relativos ao coronavírus.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Trabalho em ambiente virtual: causas, efeitos e conformação”
Inscrição: até as 12h de 16 de maio (inscreva-se)
Período de realização: 14 de junho, das 14h às 18h
Modalidade: presencial