Curso do Rotas de Aprendizagem em Inovação traz ferramentas para criação de apresentações de impacto

Inscrições vão até 2 de maio. Atividade EaD síncrona ocorre entre 16 de maio e 6 de junho, das 8h30 às 12h30, para membros e servidores do MPU, do CNMP e dos MPs estaduais
publicado: 13/04/2023 13h34 última modificação: 20/04/2023 14h34
ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 2 de maio, para o curso de aperfeiçoamento "Como criar apresentações de impacto", promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) na modalidade EaD síncrona. Integrante do Programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, a atividade é voltada para membros e servidores do Ministério Público da União (MPU), do Conselho Nacional do MP (CNMP) e dos Ministérios Públicos estaduais, e ocorre no período de 16 de maio a 6 de junho pela plataforma de videoconferência Moodle. Inscreva-se.

Com 15 horas-aula, trata-se de um curso ferramental e prático que busca desenvolver capacidades narrativas orais e visuais, cujo objetivo geral é preparar os participantes para elaborar apresentações de maior impacto e eficiência visual, bem estruturadas e persuasivas no aspecto oral. Ao final do curso, espera-se que os discentes dominem ferramentas para criar aulas, palestras, ou até mesmo conduzir reuniões de forma que o público seja plenamente alcançado.

Há 30 vagas disponíveis. Para participar é preciso ter disponibilidade nos dias e horários de realização do curso, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico e terão direito a certificação mediante 85% de frequência mínima. O link de confirmação no Moodle será disponibilizado 15 minutos antes do início de cada aula.

Os capacitadores são o publicitário e sócio fundador do CHORA Live, Felipe Fornari, a artista independente Júlia Duarte, idealizadora da metodologia experimental de educação Whatever School, e a fonoaudióloga Míriam Pinheiro. O orientador pedagógico é o jornalista Pedro Simões.

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital, do projeto pedagógico ou do e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento "Como criar apresentações de impacto"
Inscrição: até as 12h de 2 de maio (inscreva-se)
Período de realização: 16, 18, 19 e 23 de maio, das 15h às 17h; 25 de maio, das 15h às 18h; e 6 de junho, das 14h às 18h
Modalidade: EaD síncrona, pela plataforma de videoconferência Moodle