Curso EaD aborda o uso da linguagem simples

Membros e servidores do MPU e do CNMP podem se inscrever até 23 de agosto. Atividade a distância síncrona ocorre nos dias 2, 4 e 6 de setembro, no turno matutino
publicado: 19/08/2024 13h44 última modificação: 19/08/2024 13h45
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições, até as 12h de 23 de agosto, para o curso de aperfeiçoamento “Descomplicando a comunicação no Ministério Público com o uso da linguagem simples”. A atividade será realizada na modalidade a distância síncrona, com acesso via Moodle, nos dias 2, 4 e 6 de setembro, no período matutino. Inscreva-se.

Com 10 horas-aula, o curso visa desenvolver as habilidades dos participantes para o uso de ferramentas de linguagem visual e simplificada, bem como a produção de textos com maior facilidade de compreensão. A orientadora pedagógica é a servidora do MPU Michele Sulamita do Amaral e as capacitadoras são a jornalista servidora da Câmara dos Deputados Patrícia Figueiredo Roedel e a auditora fiscal de controle externo do Tribunal de Contas de Santa Catarina Joseane Corrêa.

Foram disponibilizadas 50 vagas para membros e servidores do MPU e do CNMP. Os inscritos serão selecionados por classificação ou indicação, conforme projeto pedagógico. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85%, devidamente registrada no Moodle.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.

Atividade: “Descomplicando a comunicação no Ministério Público com o uso da linguagem simples”
Inscrição: até as 12h de 23 de agosto (inscreva-se)
Período de realização: 2, 4 e 6 de setembro, das 8h30 às 12h
Modalidade: EaD síncrona