Curso EaD analisa aspectos psicossociais da lei que veda a guarda compartilhada em casos de violência doméstica

Treinamento será realizado na modalidade a distância assíncrono sem tutoria. Inscrições vão até 25 de outubro
publicado: 30/09/2024 18h13 última modificação: 30/09/2024 19h16
ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 25 de outubro, para o curso de aperfeiçoamento “Reflexões psicossociais acerca da Lei 14.713/2023, lei que veda a guarda compartilhada em casos de violência doméstica”. O treinamento será realizado no período de 4 a 29 de novembro na modalidade a distância assíncrono, sem tutoria, pela plataforma Moodle. Inscreva-se.

A capacitação possui 11 horas-aula e pretende aprofundar o conhecimento sobre os aspectos psicossociais e as implicações práticas da Lei n. 14.713/2023, no contexto da guarda compartilhada em casos de violência doméstica. O intuito é fazer com que os participantes explorem os fatores psicológicos, sociais e emocionais envolvidos nessas situações e como esses fatores afetam a dinâmica familiar e o bem-estar das crianças.

As vagas são direcionadas, preferencialmente, a membros e servidores do Ministério Público da União (MPU), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e dos Ministérios Públicos estaduais. Além disso, podem participar servidores da ESMPU e público externo em geral. Os discentes inscritos devem ter disponibilidade para participar da atividade no período definido, acesso a computador e banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

A orientadora pedagógica e conteudista do curso é a psicóloga Camila Tokarski Boaventura, servidora do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). As capacitadoras são as psicólogas Isabela Assis Brito e Thayse Duarte Varela Dantas Cesar, também servidoras do MPDFT.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Reflexões psicossociais acerca da Lei 14.713/2023, lei que veda a guarda compartilhada em casos de violência doméstica”
Inscrição: até as 12h de 25 de outubro (inscreva-se)
Período de realização: 4 a 29 de novembro