Curso EaD analisa crimes militares extravagantes e por extensão

Inscrições vão até as 12h de 28 de junho. Podem participar da atividade membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP
publicado: 08/06/2021 18h09 última modificação: 08/06/2021 18h20
Ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 28 de junho, para o curso de aperfeiçoamento “Crimes militares extravagantes e por extensão: competência e efeitos da Lei n. 13.491/2017”. A atividade será realizada na modalidade EaD assíncrona no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). O orientador pedagógico e docente é o promotor de Justiça Militar Cícero Robson Coimbra Neves. Inscreva-se.

O curso estará disponível de 5 a 30 de julho, com carga horária de 30h/a. Podem participar da atividade membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP). O objetivo da atividade é identificar as principais linhas de interpretação para a compreensão dos crimes militares após a edição da Lei n. 13.491/2017, que ampliou o conceito dessa espécie de delito, especialmente com o intuito de indicar os principais conflitos aparentes e de propor soluções.

Foram disponibilizadas 50 vagas. Os candidatos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuam em matéria relacionada ao tema e que no ano letivo não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. Para participar é preciso ter disponibilidade no período da atividade, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital, do projeto pedagógico ou do e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Crimes militares extravagantes e por extensão: competência e efeitos da Lei n. 13.491/2017”
Inscrição: até as 12h de 28 de junho (inscreva-se)
Período de realização: de 5 a 30 de julho
Modalidade: EaD assíncrona, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU