Inscrições abertas para capacitação em atividades de apoio e assessoramento em tribunais superiores

Atividade gratuita ocorrerá de 23 a 26 de novembro para membros, servidores e estagiários do MPU e dos MPs dos estados, além da sociedade civil
publicado: 20/09/2021 15h58 última modificação: 26/10/2021 14h13
Ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 15 de novembro, para o curso de aperfeiçoamento “Recursos aos Tribunais Superiores”, na modalidade a distância síncrona, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade ocorrerá nos dias 23, 24, 25 e 26 de novembro, das 14h às 18h, por meio de plataforma de videoconferência. Inscreva-se.

O objetivo do curso é capacitar membros, servidores e estagiários do MPU e dos MPs estaduais, além da sociedade civil, nas atividades de apoio e assessoramento de nível superior em tribunais superiores. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades propostas.

A orientadora pedagógica é a subprocuradora-geral da República Luíza Cristina Fonseca Frischeisen. Ela participará dos debates ao lado do subprocurador-geral da República Nicolao Dino, dos procuradores regionais da República Elton Venturi,  Rogério José Bento Soares e Geisa de Assis Rodrigues e do procurador da República Lucas Daniel Chaves de Freitas.

Foram disponibilizadas 290 vagas e os candidatos serão selecionados por sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuam em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. É necessário ter disponibilidade nos dias e horários de realização da atividade, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: curso de aperfeiçoamento “Recursos aos Tribunais Superiores”
Inscrição: até as 12h de 15 de novembro (inscreva-se)
Período de realização: 23 a 26 de novembro, das 14h às 18h
Modalidade:
EaD síncrona, por plataforma de videoconferência