Curso EaD discute atuação do MP nas Eleições Municipais de 2024

Capacitação a distância assíncrona sem tutoria é voltada para membros e servidores do MPF e dos MPEs. Prazo de inscrição termina em 23 de agosto
publicado: 13/08/2024 15h56 última modificação: 13/08/2024 15h56
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 23 de agosto, para o curso de aperfeiçoamento “O Ministério Público Eleitoral e sua atuação nas Eleições Municipais de 2024”. A atividade será realizada no período de 2 de setembro a 2 de outubro na modalidade a distância assíncrona, sem tutoria, pela plataforma Moodle. Inscreva-se.

Voltado para membros e servidores do Ministério Público Federal (MPF) e dos Ministérios Públicos Estaduais, com atuação eleitoral, o curso visa capacitar os participantes para as atribuições do Ministério Público Eleitoral nas Eleições Municipais de 2024, com foco na fiscalização do processo eleitoral, desde a pré-campanha até a diplomação dos eleitos, e na análise dos principais ilícitos eleitorais.

As vagas são ilimitadas e oferecidas a todos os selecionados que confirmarem a inscrição. O certificado será emitido pela ESMPU para quem obtiver nota mínima 6 na avaliação de aprendizagem. Os interessados devem ter disponibilidade para participar da atividade no horário definido, acesso a computador e banda larga, além de conhecimento básico de internet.

O orientador pedagógico e capacitador da atividade é o professor e pesquisador Marcelo Xavier da Silva, doutorando em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “O Ministério Público Eleitoral e sua atuação nas Eleições Municipais de 2024”
Inscrição: até as 12h de 23 de agosto (inscreva-se)
Período de realização: 2 de setembro a 2 de outubro
Modalidade: EaD assíncrona, sem tutoria