Notícias
Curso EaD discute atuação do MPT no Sistema Interamericano de Direitos Humanos
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 3 de julho, para o curso de aperfeiçoamento “A atuação do Ministério Público do Trabalho no Sistema Interamericano de Direitos Humanos” na modalidade a distância síncrona. A atividade acadêmica tem como público-alvo membros e servidores do MPU. A capacitação será realizada nos dias 18, 19, 20 e 21 de julho, das 14h às 18h. Inscreva-se.
O objetivo do curso é capacitar os discentes para compreender os conceitos, mecanismos e atuações no Sistema Interamericano de Direitos Humanos (SIDH), bem como compartilhar as experiências internacionais vivenciadas por integrantes do MPT na Relatoria Especial sobre Direitos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais (Redesca) da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). Os orientadores pedagógicos e capacitadores são os procuradores do Trabalho Sofia Vilela de Moraes e Silva e Renan Bernardi Kalil.
Foram disponibilizadas 45 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. O certificado será emitido para o participante que obtiver frequência mínima de 85%, devidamente registrada.
Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.
Atividade: curso de aperfeiçoamento “A atuação do Ministério Público do Trabalho no Sistema Interamericano de Direitos Humanos”
Inscrição: até as 12h de 3 de julho (inscreva-se)
Período de realização: 18, 19, 20 e 21 de julho, das 14h às 18h
Modalidade: EaD síncrona
Vagas: 45
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300