Curso EaD discute processo judicial como patrimônio cultural

Atividade a distância síncrona, destinada a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP, ocorre nos dias 16 e 17 de novembro, das 14h às 17h
publicado: 03/11/2021 18h21 última modificação: 03/11/2021 18h21
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições, até as 12h de 9 de novembro, para o curso de aperfeiçoamento “O processo judicial como patrimônio cultural e a curadoria de documentos históricos”, na modalidade EaD síncrona. A atividade será realizada nos dias 16 e 17 de novembro, das 14h às 17h, por meio de plataforma de videoconferência. Inscreva-se.

O curso é destinado a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP). O objetivo da atividade é apresentar o processo judicial histórico como pertencente ao patrimônio cultural brasileiro, examinando aspectos técnicos de sua preservação, manuseio e disponibilização ao público e à pesquisa por meio de sua edição filológica, especialmente sob a ótica da curadoria de bens históricos.

Foram ofertadas 213 vagas. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuam em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. Para participar é preciso ter disponibilidade para acompanhar os debates, acesso a computador, além de conhecimentos básicos de internet.

A orientadora pedagógica é a advogada e mestre em Letras, na área de Filologia e Língua Portuguesa, Ana Carolina Estremadoiro Prudente do Amaral, e o capacitador é o procurador regional da República e mestre em Direito Adilson Paulo Prudente do Amaral Filho. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades.

Para mais informações, consulte o edital, o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “O processo judicial como patrimônio cultural e a curadoria de documentos históricos”
Inscrição: até as 12h de 9 de novembro (inscreva-se)
Período de realização: 16 e 17 de novembro, das 14h às 17h
Modalidade: EaD síncrona, por meio de plataforma de videoconferência