Curso EaD promovido pela ESMPU aborda questões do Direito Digital

Atividade é destinada a servidores do MPU e do CNMP. Inscrições vão até 18 de abril
publicado: 10/04/2023 16h38 última modificação: 10/04/2023 18h46
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 18 de abril, para o curso de aperfeiçoamento “Direito Digital”, na modalidade EaD síncrona. Com 10 horas-aula, a atividade é destinada a servidores do MPU e do Conselho Nacional do MP (CNMP) e acontece no período de 2 a 4 de maio por plataforma de videoconferência. Inscreva-se.

Foram disponibilizadas 240 vagas. Os candidatos serão selecionados por classificação. Terão prioridade aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica no ano letivo. A certificação será emitida para o participante que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades, devidamente registrada no Moodle.

O objetivo do curso é possibilitar aos participantes a compreensão do conceito moderno de dados pessoais, bem como dos riscos envolvidos na atividade de tratamento automatizada. O orientador pedagógico e capacitador da atividade é o doutorando em Direito Civil pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) Daniel Teixeira Bezerra.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: curso de aperfeiçoamento “Direito Digital”
Inscrição: até as 12h de 18 de abril (inscreva-se)
Período de realização: 2, 3 e 4 de maio, das 14h às 18h no primeiro dia; e das 14h às 17h no segundo e no terceiro dia