Notícias

Curso em Aracaju (SE) estuda combate aos crimes cibernéticos

Promovida pela Escola de Magistratura Federal da 5ª Região, com o apoio da ESMPU, atividade reunirá magistrados, policiais, membros do MP e especialistas para discutir questões relacionadas à segurança na internet. São dez vagas para membros do MPF, do MPDFT e do MPM.
publicado: 12/08/2010 18h14 última modificação: 31/03/2017 17h27

Estão abertas até as 15h desta sexta-feira, 13 de agosto, as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento para Magistrados – Crimes Cibernéticos, que será realizado em Aracaju (SE) entre 18 e 20 de agosto. Promovida pela Escola de Magistratura Federal da 5ª Região, com o apoio da ESMPU, a atividade reunirá magistrados, policiais, membros do Ministério Público e outros profissionais que atuam no combate aos crimes pela internet para discutir tópicos relacionados à segurança no espaço cibernético.

 

A programação será distribuída em seis módulos temáticos sobre conceitos, origem e evolução do ciberespaço; crimes cibernéticos no Brasil e no mundo; tipos penais mais frequentes no meio eletrônico; impactos do cibercrime na sociedade; prática cotidiana de combate ao crime na internet. Também estão previstos estudos de caso e debates sobre o tema. Participantes com no mínimo 80% de frequência na atividade receberão certificado emitido pela Escola de Magistratura Federal da 5ª Região.

Há dez vagas exclusivas para membros, sendo cinco para o MPF, três para o MPDFT e duas para o MPM. Os interessados devem fazer a inscrição pela endereço www.escola.mpu.mp.br, guia “Inscrições”. A seleção dos candidatos será feita por sorteio eletrônico. A ESMPU informa que não haverá custeio da participação dos inscritos.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário, pelo endereço cau@escola.mpu.mp.br.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300