Curso em Brasília apresenta novas discussões sobre discriminação

Exclusiva para membros do MPT e do MPF, atividade será realizada entre os dias 25 e 27 de setembro. Foco do treinamento será o aspecto normativo do combate à discriminação, nas áreas de direito constitucional, do trabalho e penal. Inscrições seguem até 9 de setembro.
publicado: 14/08/2013 13h29 última modificação: 31/03/2017 17h22

Estão abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Discriminação: novas discussões”, que será realizado em Brasília entre os dias 25 e 27 de setembro. O objetivo é discutir os desafios atuais no combate à discriminação de gênero, raça e outras formas. A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) oferece 27 vagas para membros do MPT e três para o MPF.

Os interessados podem inscrever-se no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”, até as 12h do dia 9 de setembro. A seleção dos participantes será feita por sorteio eletrônico. Passagens, hospedagem e alimentação dos membros lotados fora da capital federal serão custeadas pela Escola.

Programação - Com 16 horas-aula, a atividade será distribuída em quatro módulos e abordará assuntos como as noções técnicas, os aspectos normativos e as estratégias de atuação para o combate à discriminação – principalmente nas áreas do direito constitucional, do trabalho e penal –, a política de cotas e o trabalho do imigrante.

À frente do curso estarão o procurador regional do Trabalho aposentado José Cláudio Monteiro Filho, a procuradora do Trabalho Andréa Nice Lopes e a professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Aldacy Coutinho.

A ESMPU emitirá certificado para todos os participantes que tiverem frequência mínima de 85% no curso. Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação.