Curso em Brasília discute técnicas de detecção e prevenção de fraudes

A atividade será promovida entre os dias 28 e 30 de março. Estão disponíveis 30 vagas para membros dos quatro ramos do MPU que atuem nas áreas criminal ou de patrimônio público (improbidade administrativa). As inscrições seguem até 14 de março.
publicado: 28/02/2012 15h31 última modificação: 31/03/2017 17h29

Estão abertas até as 12h do dia 14 de março as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Técnicas de Detecção e Prevenção de Fraudes” *, atividade acadêmica que a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá em Brasília entre os dias 28 e 30 de março. O objetivo do treinamento é analisar situações de corrupção, desvios de recursos públicos e fraudes que atentam contra o patrimônio público e que ensejam a atuação do Ministério Público no campo da responsabilização criminal e por improbidade administrativa.

O curso é voltado para membros dos quatro ramos do MPU que atuam nas áreas criminal ou de patrimônio público (improbidade administrativa). A ESMPU oferece 30 vagas, assim distribuídas: 19 para o MPF; 5 para o MPT; 3 para o MPM; e 3 para o MPDFT. Os interessados deverão inscrever-se pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Membros lotados fora da capital federal terão as despesas com transporte, hospedagem e alimentação custeadas pela Escola.

Programação – Com 16 horas-aula, a programação incluirá estudos de conceitos e tipos de fraudes, tendo como destaque as ocorrências em licitações e contratos administrativos. As aulas contarão com discussões sobre técnicas de identificação de fraudes na formalização de contratos, na entrega de bens, nas medições realizadas, nos pagamentos a fornecedores, entre outras. O curso será ministrado por analistas de finanças e controle da Controladoria-Geral da União (CGU). Participantes com 75% de frequência mínima receberão certificado emitido pela ESMPU.

Outras informações podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital e a programação do curso.

* Matéria alterada em 29/2/2012, devido a mudança no nome do curso.