Curso em Brasília discute técnicas de interrogatório

Treinamento será realizado nos dias 18, 19 e 20 de março e estudará temas ligados à atividade de inteligência, à entrevista, à inquirição de testemunhas e à extração de dados. São 29 vagas para membros do MPF e uma vaga para membros do MPM. Inscrições seguem até 1º de março.
publicado: 04/02/2013 15h33 última modificação: 31/03/2017 17h29
Membros do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público Militar (MPM) poderão inscrever-se até as 12h do dia 1º de março no Curso de Aperfeiçoamento “Direito Processual e as Técnicas de Inquirição e Interrogatório”. A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá a atividade acadêmica entre os dias 18 e 20 de março em Brasília.

Além de estudar técnicas de interrogatório e entrevista, e sua utilização durante as fases pré-processual e processual, o curso discutirá a mudança ocorrida no artigo 212 do Código de Processo Penal, que trata da inquirição de testemunhas.

A atividade oferece 29 vagas para membros do MPF e uma vaga para membros do MPM, que deverão inscrever-se no endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A ESMPU custeará despesas com transporte, hospedagem e alimentação aos participantes lotados fora da capital federal.

Programação – As 16 horas-aula do curso envolverão a discussão de temas ligados à atividade de inteligência, às técnicas de entrevista e de extração de dados e ao interrogatório. Os participantes discutirão, entre outros pontos, o ciclo da produção do conhecimento, a importância da comunicação e da interação social, os princípios básicos e as fases da entrevista, a preparação do interrogatório, as características dos mentirosos, a confissão. À frente da atividade estarão ocoordenador de segurança institucional do MPDFT, Arismar Luz Filho, e o promotor de justiça do MPDFT Rodrigo Abreu Fudoli.

Participantes com 75% de frequência mínima receberão certificado emitido pela ESMPU.

Outras informações podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital e a programação.